Acusado de balear policial civil na cabeça é preso em Vitória do Jari
A Delegacia de Vitória do Jari, no sul do Amapá, prendeu na sexta-feira, 27, um homem, de 21 anos, acusado de tentativa de homicídio contra um policial civil que foi baleado na cabeça. O caso aconteceu no dia 25 de setembro, em uma fazenda.
De acordo com o delegado Juliano Uzueli, responsável pelas investigações, o agente de polícia estava de folga, acompanhado da sua cunhada, pescando na região de uma ilha, localizada no Rio Jari, próximo ao município de Vitória do Jari, quando ambos foram surpreendidos por dois indivíduos que chegaram fazendo disparos.
“O confronto começou quando os dois acusados, dizendo ser ‘donos da localidade’, abordaram as vítimas na tentativa de expulsá-los do local, falando que era proibido pescar. Ao serem questionados sobre a proibição, os acusados se afastaram em um barco e, retornaram minutos depois, já armados, momento em que houve o confronto e o policial foi alvejado”, disse o delegado.
O policial foi levado primeiro ao hospital de Vitória do Jari, e depois, transferido de helicóptero para Macapá pelo Grupo Tático Aéreo (GTA). O agente passou por cirurgia e segue internado.
A ação contou com o apoio das equipes da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ) e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) que integram a operação “Paz”.
A polícia segue agora em busca do outro acusado do crime identificado como Ruan Santos da Gama, vulgo “Vadão ou Ruanzinho”, de 27 anos, de extrema periculosidade e que está com mandado de prisão preventivo expedido.
As informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas pelos números (96) 99154 4989 (Delegacia de Polícia de Vitória do Jari) e (96) 99148 0652 (Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari).
Foto de capa: GTA/Divulgação