Acidentes no fim de semana deixam dois mortos e feridos em Macapá e Santana
O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) registrou duas mortes e feridos em decorrência de acidentes de trânsito entre a noite de sexta-feira, 13, e a madrugada deste domingo, 15, na região metropolitana de Macapá.
Macapá
A ocorrência mais recente foi por volta das 02h30 deste domingo, na Rua Santos Dumont, na zona sul da capital, quando o condutor de um carro, de 18 anos, perdeu o controle da direção e se chocou contra uma árvore. Ele ficou preso às ferragens. Os outros dois ocupantes feridos, tinham 17 anos.
As vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital de Emergência (HE), onde permanecem sob cuidados médicos. O veículo foi removido para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Veja abaixo imagem de câmera de segurança que mostra o momento exato em que o carro se choca contra a árvore:
O outro acidente foi registrado por volta das 21h30 de sábado, 14, no Ramal Polo Hortifruti, na Fazendinha, quando o ciclista Genielson Silvestre da Silva, 53 anos, foi atropelado por um carro de marca Gol. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. O motorista, de 23 anos, fez teste de etilômetro e não testou positivo para ingestão de bebida alcoólica. Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Santana
A outra morte no trânsito foi registrada na noite de sexta-feira, 13, na Avenida 7 de Setembro com a Rua Machado de Assis, onde o ciclista Waldecy Gomes Félix foi atropelado por um carro.
Segundo o Ciodes, o motorista informou que trafegava pela Avenida 7 de Setembro, sentido norte-sul, quando no cruzamento, o ciclista teria avançado a preferencial, ocorrendo o acidente.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital do município, mas não resistiu.
Foto: acidente ocorrido na Rua Santos Dumont – Reprodução/Redes sociais