ACIA vê o setor da saúde como potencial econômico e de geração de emprego e renda

A Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA) sempre foi referência no quesito de desenvolvimento econômico. Fundada em julho de 1945, desenvolve um papel importante de interlocução entre poder público e setores produtivos do Estado. É na atualidade, a mais importante entidade de representação das categorias econômicas amapaenses.

A força institucional da associação permitiu a especialização na representação de novas categorias, como a Diretoria do setor de Saúde, criada por entender que o  setor tem grande potencial econômico e de geração de emprego e renda. A área de saúde é uma das que mais contratam trabalhadores, diz a entidade.

Dados da Confederação Nacional de Saúde apontam que o setor de saúde fechou o ano de 2021 com quase 180 mil novos postos de trabalho no Brasil. O levantamento foi feito com base nos dados do CAGED.  Em janeiro de 2022, o boletim da CNS mostra a criação de 17.158 postos de trabalho.

“Depois da Construção Civil, a saúde é o setor que mais gera empregos. Por isso, da importância de se contar com uma representatividade na Associação Comercial do Amapá, que observou essa lacuna. É necessário discutir empreendedorismo também dentro do mercado de saúde. Investir em cursos de negócios, criar linhas de crédito para incentivar e fortalecer o setor. E passar a ver saúde também como um negócio”, frisou Dr. Mauro Secco,  diretor do setor de saúde da ACIA.