Ação social leva serviços gratuitos para comunidades ribeirinhas do Bailique

Comunidades ribeirinhas do distrito do Bailique, a 180 km de Macapá, vão receber no próximo fim de semana, uma ação social com serviços básicos de saúde, orientação jurídica, fisioterapeuta e demais assistências à população. Tudo de graça.

A ação será realizada pela OELA – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia –  uma organização não governamental, com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo, Procon, OAB, Unifap e Famap. São mais de 30 voluntários, de diversas áreas, envolvidos no projeto, que conta também  com a contribuição das lideranças comunitárias da região que ajudam na mobilização e divulgação.

O evento será realizado no dia 29 de Abril, no centro comunitário da comunidade do Livramento, e no dia 30 de Abril na Escola Municipal Claudete Mota Rocha na comunidade do Limão do Curuá. Voluntários da saúde vão oferecer aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido do HIV e distribuição de kits de Higiene Bucal.

Também serão prestados atendimentos de orientação jurídica, fisioterapeuta, massoterapeuta e vacinação. Para o atendimento com o profissional, é necessário apresentar o RG, CPF e o cartão do SUS para que seja feito o preenchimento do prontuário a ser utilizado no atendimento.

“O objetivo da ação é oferecer melhor qualidade de vida para crianças, jovens e adultos nessas localidades, como forma de inclusão social, contribuindo para um processo transformador do indivíduo e de toda a sociedade”, destacou a diretoria executiva da ONG, Jéssica Pingarilho.