Ação policial simultânea resulta em 15 prisões em Macapá, Oiapoque e Laranjal

A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) divulgou nesta quinta-feira, 29, o resultado da 16ª fase da operação “Asfixia”, de combate ao crime organizado, violência e tráfico de drogas. Ao todo foram feitas 15 prisões, divididas em Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari, além de apreensão de entorpecentes e dinheiro.

A ação simultânea aconteceu na quarta-feira, 28, nos períodos da manhã e tarde. Asfixia é realizada desde o dia 10 de março deste ano com apoio de diversas corporações de segurança pública.

Macapá

A polícia realizou prisões e diligências nos bairros Zerão, Pedrinhas, Araxá, Congós, Muca, Cidade Nova, Jardim Felicidade, Curiaú e no conjunto habitacional Macapaba. Foram cumpridos cinco mandados de prisão de indivíduos acusados pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação e tráfico de drogas.

Oiopoque

No município de fronteira, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e um indivíduo foi preso por pensão alimentícia atrasada, através do cumprimento de mandado de prisão.

Laranjal do Jari

No sul do estado, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, sendo, dois por homicídio e dois por violência doméstica. Além desses casos, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e mais de 1,5 quilo de drogas e dinheiro.

Também, foi realizada a outra frente de atuação, com incursões nos bairros. Mais de 150 pessoas foram abordadas, revistadas e tiveram dados pessoais consultados na base de dados da Justiça e Segurança Pública.

Fotos: Polícia Civil / Lucas Brito