Ação da PRF resulta novamente em prisão de ‘coiote’ por entrada ilegal de estrangeiros no AP; é a quarta ocorrência em 20 dias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na madrugada desta sexta-feira, 1º, três veículos em frente a Unidade Operacional de Oiapoque, transportando cubanos ilegais.
Na ação policial, um veículo Fiat Argo foi parado sem incidentes. Na sequência, o motorista do segundo carro, um Chevrolet Ônix, que se aproximava da barreira de fiscalização, realizou manobra repentina de retorno proibido. O terceiro veículo, um Chevrolet Prisma, parou no acostamento. Uma equipe de policiais foi até o local e constatou a presença de quatro estrangeiros clandestinos.
O condutor, que fugiu, foi localizado pela equipe policial. Inicialmente, ele disse que estava sozinho quando realizou a manobra de retorno, mas depois confessou que transportava um casal de cubanos ilegais, e por isso recuou ao avistar a barreira.
Após diligências, a PRF descobriu que o condutor do primeiro carro abordado, conhecido como Edil Oliveira, possuía histórico de transporte ilegal de estrangeiros. Os outros dois motoristas, na verdade, eram taxistas, e confessaram que foram pagos pelo Edil para passar pela barreira policial.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal, sem o uso de algemas. O casal de cubanos, que tinha fugido durante a ação, foi localizado já pela manhã e também encaminhado a PF.
Fotos e vídeo: PRF/Divulgação