Ação conjunta: OAB e Procon notificam empresa aérea por denúncia de descaso com clientes
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amapá, em ação conjunta, nesta terça-feira (14), notificaram a empresa aérea Azul após receberem diversas denúncias relacionadas a descaso e vícios na prestação de serviços a cliente no estado.
O presidente da OAB, Auriney Brito, e o presidente do Procon, Luiz Pingarilho, estiveram no aeroporto de Macapá para notificar a empresa. De acordo com os relatos variam de atrasos a cancelamentos e falta de atendimento.
“Testemunhamos algumas situações in loco de atendimento e falta de respeito à população, sem falar nos preços absolutamente injustificáveis, absurdos que estão sendo operados no estado do Amapá, resultado de um monopólio. Estamos reféns de empresas que não têm o mínimo de respeito pela dignidade das famílias. Vamos atuar firmes contra essas arbitrariedades para que seja solucionado o mais rápido possível”, pontuou.
Pingarilho ressaltou que o Procon recebeu denúncias sobre a falta de funcionários, onde clientes tentaram entrar em contato com a empresa, mas, sem resposta, tiveram que voltar para casa.
“Isso é uma situação corriqueira, que o Procon já tem recebido diversas denúncias, nesse caso viemos para fazer a notificação da empresa para que em 48h apresente a justificativa. Notificamos também para que a empresa vá uma audiência no Procon, juntamente à OAB, para que eles nos expliquem essas frequentes faltas de atendimento”, frisou.
Até o momento da postagem desta reportagem, a Azul ainda não havia se pronunciado. O portal encontra-se à disposição para a atualização e mais informação sobre o caso.