Acadêmicos de Direito prestam orientação jurídica gratuita para população em Macapá

Neste sábado, 20, acadêmicos de Direito irão prestar orientação jurídica gratuita para a população em Macapá. A ação acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, no bairro Perpétuo Socorro, na zona central da capital.

A iniciativa é do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio Macapá e faz parte da programação do Mês do Trabalhador, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Durante a atividade, cerca de 15 acadêmicos, entre estagiários e estudantes, acompanhados pelos professores, atenderão nas áreas civil, trabalhista, penal, constitucional e administrativa.

De acordo com a coordenadora do espaço, July Rodrigues, o serviço tem a proposta de tirar dúvidas a respeito de eventuais questões que possam ser judicializadas. “Os alunos vão conversar com a pessoa, tirar dúvidas, recolher as informações necessárias para fazer uma análise e, em seguida, encaminhar os casos atendidos ao NPJ”, explica.

Para ter acesso ao serviço é necessário comparecer à escola, no horário da ação, com um documento oficial de identificação com foto.

No local, a equipe disponibilizará uma ficha de cadastro que deverá ser preenchida na hora e, em seguida, a pessoa será encaminhada para o atendimento.

Serviço

Orientação jurídica gratuita

Data: 20 de maio

Horário: 8h às 12h

Local: Escola Estadual Deuzuite Cavalcante – Avenida José Tupinambá de Almeida, 556, bairro Perpétuo Socorro, região central de Macapá

Por Assessoria de Comunicação/Núcleo de Práticas Jurídicas