Cartórios eleitorais do Amapá realizam mais de 2 mil atendimentos durante plantão no fim de semana
Neste fim de semana, nos dias 30/04 e 01/05, os Cartórios Eleitorais de todo o Estado trabalharam em regime de plantão. Foram 2.274 atendimentos, sendo 931 alistamentos, ou seja, pessoas que tiraram o título pela primeira vez, 681 transferências, 568 revisões e 94 pedidos de segunda via do documento. De 1° de janeiro, quando iniciou o cadastro, até agora, faltando três dias para o encerramento, já foram feitos no Amapá mais de 42 mil atendimentos de eleitores.
Em Macapá, a principal procura é a Casa da Cidadania, que corresponde a 2° Zona Eleitoral. Na zona norte da cidade, é possível acessar os serviços presenciais do Cartório Eleitoral na 10° Zona, que fica localizada atrás do prédio da Justiça Federal.
Postos especiais de atendimentos foram criados fora dos cartórios em distritos de Macapá e no interior do Estado, para facilitar o acesso da população, como é o caso de Porto Grande, que além do cartório, faz atendimentos no prédio do Instituto Federal do Amapá (IFAP).
Desta segunda-feira até a quarta, 04 de maio, os cartórios de todo o Estado mantêm os horários especiais de atendimentos presenciais, funcionando de 8h da manhã, sem intervalos, até as 16h com distribuição de senhas.
Pela internet, os serviços estão disponíveis em qualquer horário. Basta acessar o site do TRE-AP para realizar revisão, alistamento, transferência, inclusão de nome social ou pedir a segunda via do título. Mas atenção, todos esses serviços estarão disponíveis somente até o dia 4 de maio. Após esse prazo, quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral, não poderá votar nas eleições do dia 2 de outubro.
(Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá)