Rotina de assaltos a uma escola, em Macapá, vem assustando direção e pais de alunos
Por volta das 18h45 desta sexta-feira (22), bandidos assaltaram o porteiro da Escola Estadual Benigna Moreira de Souza, no bairro dos Congós, zona sul de Macapá. O assalto aconteceu na entrada do colégio. Os infratores levaram o celular e relógio da vítima. Segundo a direção da escola, não é a primeira vez que os bandidos agem na instituição. Numa outra ocorrência, registrada dias atrás, um professor foi assaltado pela manhã.
A direção do colégio disse que já solicitou rondas da Polícia Militar para reforçar a segurança em toda área, mas não tem sido o suficiente. A onda de assaltos continuou. Pediu também a retomada do Policiamento Escolar para coibir a ação de marginais.
A escuridão é outro problema. A escola disse que já pediu à Prefeitura de Macapá o serviço de iluminação na frente da instituição e ainda aguarda as providências. A Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) informou que enviará uma equipe técnica na semana que vem à noite, para verificar a situação da iluminação pública e incluir o colégio no cronograma de manutenção.
O 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), responsável por essa área, pediu que para a direção da instituição encaminhar ofício ao Batalhão, solicitando o policiamento. Após isso, uma escala será montada com rondas específicas para o colégio.
Foto: Reprodução