“A Praia do Goiabal tem um potencial turístico incrível”, afirma Clécio Luis durante imersão em Calçoene
Na última sexta-feira, 15, Clécio Luis visitou a praia do Goiabal, em Calçoene, município onde reside atualmente com o projeto Pelo Amapá Inteiro. Durante a imersão na única praia de água salgada com acesso terrestre no Amapá, Clécio afirmou que o local tem enorme potencial turístico. Com 40 km de extensão, a praia do Goiabal está localizada na região nordeste do estado e a 21 km de Calçoene.
“Do Bailique ao Goiabal, há um litoral atlântico amapaense que vai até o Cabo Orange, no Oiapoque. É uma região que tem praias e mangues, e a praia do Goiabal é apenas uma das que conhecemos e que tem acesso terrestre, ainda que precário”, enfatiza Clécio.
Ainda segundo ele, a região será um grande polo turístico, não só para o Amapá, mas para todo o Brasil. “A praia do Goiabal tem um enorme potencial turístico para a prática de esportes de mar, como o kit surf, remada, entre outros. Realmente é um lugar incrível”.
Distante 373 km de Macapá, o município de Calçoene possui ainda outros atrativos turísticos naturais, como o Sítio Arqueológico do Solstício, onde se localiza o antigo observatório indígena, popularmente conhecido como Stonehenge do Amapá, e a Cachoeira do Firmino, na entrada da cidade.
Projeto Pelo Amapá Inteiro
Com início em maio de 2021, o projeto Pelo Amapá Inteiro chega em Calçoene, após passar por Santana, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Oiapoque, municípios onde Clecio morou por alguns meses para vivenciar as potencialidades e dificuldades de cada região do estado.
(Ascom/Clécio Luís)