Eleições 2022: prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina no dia 4 de maio
Dia 4 de maio é o prazo final para solicitar operações como a primeira via do título de eleitor, transferência de local de votação, revisão, inclusão de nome social e resolver pendências com a Justiça Eleitoral para votar nas Eleições de 2022. O eleitor tem a facilidade de utilizar a internet, por meio do atendimento online, no portal oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para todas essas operações. A Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se antecipem, para evitar contratempos com a alta procura dos serviços no fim do período.
Até o dia 11 de abril no Amapá, foram atendidas 44.006 pessoas pelos canais do TRE-AP presencial ou via internet. Alistamentos, quer dizer novos eleitores, são 20.706 até a presente data; transferências, 9.967; Revisão, 10.463 e segunda via do título 2.869 atendimentos. Aqueles que buscarem o atendimento online, basta acessar o site do Título Net, preencher o formulário com os documentos solicitados – fotografia selfie segurando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou passaporte), foto do documento de identificação frente e verso, comprovante de residência e certificado de quitação de serviço militar (para homens de 18 a 45 anos) – preencher o restante do requerimento e acompanhar o site do TRE Amapá.
Quem deseja atendimento presencial, pode procurar os cartórios eleitorais na capital e no interior sem a necessidade de agendamento.
(Ascom/TRE-AP)