Procon Amapá notifica companhias aéreas por cancelamento de voos
Na manhã desta terça-feira (5), o Procon Amapá notificou as companhias aéreas Latam, Gol e Azul pedindo explicações sobre cancelamento de voos, tendo em vista que houve aumento de denúncias no órgão.
O Instituto de Defesa do Consumidor pede que a companhia Latam justifique os recorrentes cancelamentos de voos no trecho Macapá/Belém, no período de março a abril. Na notificação às empresas aéreas Gol e Azul, o Procon quer saber se o cancelamento de voos pela Latam trouxe impactos para as companhias.
“Com relação à Latam, a notificação se deu para justificar esses cancelamentos. Quanto à Gol e à Azul, as notificações são para que apresentem os impactos gerados nas respectivas empresas em consequência a essa recorrência da Latam e se as mesmas realizarão cancelamentos no mês de Abril”, destacou o diretor do Procon, Luiz Pingarilho.
As companhias aéreas têm o prazo de até cinco dias úteis para responderem as notificações, sujeitas à multa, caso não respondam no período determinado. O Instituto de Defesa do Consumidor irá analisar as justificativas, de forma que o consumidor lesado tenha seus direitos assegurados.
O Blog não conseguiu contato com as empresas aéreas.
Foto: Procon