Artista amapaense Brenda Zeni lança novo Disco na Argentina

A artista amapaense Brenda Zeni está na Argentina para fazer o show de lançamento do disco Goma, que leva o selo Natura Musical, via projeto Pororoca Sound. O disco saiu em fevereiro e a cantora está em turnê desde então. Passou por Belém na casa de cultura Gueto Hub, voltou para Macapá onde realizou um show no evento Virada Feminista do Coletivo Juremas e seguiu para La Plata, capital da província de Buenos Aires. Lá o show será no dia 08 de abril na casa de cultura Colibri.

O convite para apresentar-se na Argentina veio de Mayara Rodrigues, amapaense que reside em La Plata. Na ocasião, a produtora estava de férias em Macapá e conheceu Brenda Zeni e o seu trabalho. No show na casa Colibri, Zeni fará músicas do disco novo – Goma – do disco anterior – Quebra do Feitiço – e também cantará singles lançados em 2020, como Minas Armadas. Também incluirá em seu show canções amapaenses populares das rodas de marabaixo, que fazem parte de seu novo disco.

Brenda Zeni mandou um recado especial direto da Argentina. VEJA.

Vídeo exclusivo

Sobre o Natura Musical

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento à cenas e impacto social positivo.

Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências.

Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação digital contínua que inclui lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos.

Sobre a artista

Cantora, compositora e instrumentista radicada no Amapá, a roqueira produz desde 2010. Em 2015 conheceu seu produtor, Alan Flexa, da Zarolho Records, que tornou possível a gravação do trabalho da artista. Começou a lançar músicas autorais em 2017 e seguiu produzindo e viajando para dentro e fora do Amapá. Além de apresentar seu trabalho em Belém no Pará e na Argentina, já esteve em Palmas no Tocantins.

Acompanhe o trabalho da artista em suas redes sociais. Acesse www.brendazeni.com.

Texto: Ana Anspach e Brenda Zeni