Ação conjunta das Polícias Civis do Amapá e Ceará prende foragido da justiça amapaense acusado de matar adolescente na capital
Na manhã dessa quarta-feira, 30, a Polícia Civil do Amapá, em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, conseguiu realizar a prisão de um homem 44 anos de idade, que estava foragido da justiça amapaense há quase 14 anos. A prisão aconteceu no município de Jucás, situado na região centro-sul do estado do Ceará, 407 km distante da capital.
A Polícia Civil do Amapá recebeu uma denúncia anônima através da página oficial da instituição no facebook. A partir daí, a equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) fez a checagem das informações e confirmou que o homem denunciado estava com mandado de preventiva em aberto, sendo assim, considerado um foragido da justiça amapaense. Em seguida, o Delegado Fábio Araújo, coordenador da CORE, entrou em contato com a Polícia Civil do Ceará e repassou as informações quanto à localização do foragido. O Delegado Regional de Iguatu, Marcos Sandro, realizou uma campana com sua equipe durante 5 horas e conseguiu prender o foragido, que não manifestou resistência.
O foragido é acusado de ter participado do homicídio de um adolescente de 16 anos de idade, ocorrido no dia 25 de maio de 2008, no bairro Bairro Brasil Novo, em Macapá. Na época, o adolescente se envolveu em uma discussão com o pai do foragido, que o agrediu com um capacete e fugiu. Momento depois, o agressor retonou com seus dois filhos, que golpearam a vítima com seis facadas, causando a sua morte. O foragido é um dos envolvidos nesse crime e ainda não foi julgado por não ter sido localizado desde o dia do fato, enquanto que, o seu irmão foi preso e condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação PC-AP