Projeto social leva educação, esporte e cidadania para crianças de Oiapoque
Educação ambiental, oficinas de rádio e noções de primeiros socorros são algumas das atividades desenvolvidas pelo projeto social “Amiguinhos da Defesa”, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social no município de Oiapoque. O projeto foi criado há quatro meses e atende crianças com idade entre 8 e 12 anos. As atividades são gratuitas.
“Até o uniforme, a gente fornece. Projeto totalmente gratuito. Nós oferecemos atividades que incluem ordem unidas, civismo, práticas de proteção e defesa civil, educação no trânsito, educação ambiental, oficinas de rádio , cartografia, noções de primeiros socorros, aulas de educação física e esporte”, destacou Leno Farias, coordenador do projeto e também comandante da Defesa Civil Municipal
Ele explica que o projeto social surgiu a partir de um mapeamento das áreas de risco do município feito pela Defesa Civil Municipal.
“O projeto surgiu através de um mapeamento realizado pelos nossos agentes nas áreas de risco. Aí, percebemos que existiam muitas crianças em vulnerabilidade social e que esse trabalho seria de extrema importância para elas. Levamos o projeto ao prefeito que nos apoiou”, frisou
Neste sábado (26), as crianças participaram de uma programação voltada para o Dia Mundial da Água, como explica o coordenador.