Curtinhas de hoje

Justiça determina apresentação de plano para retorno gradual das aulas presenciais em Oiapoque

Atendendo pedido do Ministério Público do Amapá, em Ação Civil Pública, ajuizada pela Promotoria de Oiapoque, a Justiça determinou, no último dia 18 de março, que seja apresentado plano para o retorno gradual das aulas presenciais no município. O referido plano deve conter, dentre outras exigências, o número de dias letivos previstos para a composição do calendário letivo do primeiro semestre de 2022, com indicação dos períodos de recesso suficientes; indicação de conteúdos programáticos a serem priorizados; e necessidade de avaliação da estrutura física das escolas municipais.

Cadastro-Inclusão deve facilitar o acesso de pessoas com deficiência 

O Governo Federal apresentou nesta segunda-feira (21) o Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cadastro-Inclusão) com menos burocracia e redução de custos. A estimativa é de que os dados dos cerca de 17,3 milhões de pessoas com deficiência possam compor a plataforma e facilitar o acesso a mais de 30 políticas públicas. O serviço estará disponível pelo aplicativo Meu INSS, através do login na conta GOV.BR.

Capacitação busca controle de transmissores de doenças como dengue e malária

Doze agentes de Vigilância em Saúde dos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio participaram de capacitação sobre técnicas de captura e identificação de vetores de doenças endêmicas da região, como dengue, malária e zika. O treinamento durou dez dias e encerrou nesta segunda-feira (21). O objetivo é preparar os agentes para possam identificar esses vetores nas fases de ovos, larvas, pupas e adulta.