Alunas denunciam assédio sexual em escola no centro de Macapá. Direção apura o caso

Um grupo de alunas da Escola Estadual Tiradentes, no centro de Macapá, uma das mais tradicionais da capital, está acusando um professor de assédio sexual, e assunto acabou ganhando repercussão nas redes sociais, por conta de um protesto ocorrido por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (18) na unidade.  

A denúncia de assédio sexual chegou à direção da escola na noite anterior, quando o fato já começou a ser apurado, segundo explicou o diretor do colégio, Alexandre Barcelar. Ele disse que o professor, alvo da denúncia, foi chamado para dar esclarecimentos pela manhã, quando a direção foi surpreendida com a confusão.

“ Após receber a denúncia, um dia antes, nós solicitamos ao professor que comparecesse à escola pela manhã, nesta sexta, para o ouvirmos. Foi quando fomos surpreendidos com a gritaria dos alunos, pedindo a saída do professor. Infelizmente uma situação conturbada. Graças a Deus, não houve agressão física, presenciada por  nós. Depois, conseguimos apaziguar a situação, levamos o professor para área externa da escola para garantir a integridade física dele”, frisou o diretor.

O professor, que não teve o nome divulgado, foi afastado da escola. Segundo a direção, apesar da confusão, ele chegou a ser ouvido e negou as acusações. As alunas, supostamente assediadas, também foram ouvidas. O colégio também vai ouvir os responsáveis pelas estudantes.

” Nós afastamentos o professor temporariamente , porque a presença dele causa desconforto e precisamos apurar o fato, e resguardar a integridade dele, das alunas, e o bem estar da escola. Tranquilizamos os pais dos outros alunos, que se trata de um caso isolado. A gente lamenta muito pelo episódio, porque foi uma ação precipitada desse grupo de alunos, até porque a escola já estava apurando a denúncia. Infelizmente isso mancha a nossa imagem”, destacou Alexandre Barcelar.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu nota dizendo que vai apurar o caso.

“A Secretaria de Estado da Educação (Seed) tomou conhecimento nesta sexta-feira, 18, sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais envolvendo um professor da Escola Estadual Tiradentes, suspeito de assediar estudantes da instituição. A direção escolar solicitou a substituição do docente e está tomando as medidas necessárias.

O referido professor já se encontra afastado das suas atividades e o caso está sendo tratado pelos órgãos competentes. Mediante ao ocorrido, a Secretaria da Educação repudia qualquer tipo de violência, seja de cunho moral ou sexual em qualquer das hipóteses, não compactuando com nenhum ato que coloque em risco a integridade física e mental dos nossos estudantes e servidores”.

Um vídeo circula nas redes sociais. VEJA.

Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais