Direitos do Consumidor: saiba o que fazer quando receber em casa 2 faturas com vencimento no mesmo mês
O consumidor, às vezes, é surpreendido quando recebe em casa ou no seu comércio, faturas de energia elétrica, com valores altos ou em duplicidade. Aqui na capital, esses casos acontecem. Além dos aborrecimentos com as constantes oscilações e falta de energia elétrica, o consumidor tem reclamado da conta de luz do mês de março. Foi que aconteceu com uma moradora do conjunto habitacional Jardim Açucena, na área sul de Macapá, que não quis se identificar. Ela recebeu dois talões de energia com mesmo mês de vencimento.
“Recebi uma fatura que veio com vencimento no dia 7 de março, no valor de R$ 68,36 e outra com vencimento no dia 21 de março, no valor de R$ 79,47. Isso é um absurdo. “, relatou a moradora.
O que fazer nesses casos?
Assessoria de comunicação da CEA Equatorial informou que, em situações como essa, o consumidor, primeiro, deve procurar a empresa para pedir esclarecimento e buscar solução.
O Procon orienta, que se a companhia não resolver, a pessoa deve procurar o Instituto de Defesa do Consumidor. O diretor do órgão, Luiz Pingarilho, explica como proceder. VEJA O VÍDEO.