Assaltante com vasta ficha criminal morre em confronto com a Força Tática em Macapá
Nesta terça-feira (15), por volta de 9h30, as equipes de Força Tática receberam denúncia anônima de que um criminoso, armado, estaria intimidando os moradores no bairro Nova Esperança, em Macapá, chegando, inclusive, a vasculhar celulares como forma de impedir que as pessoas fizessem denúncia.
No local, os policiais avistaram um homem com as mesmas características repassadas por meio de denúncia. Quando o suspeito viu a equipe policia, fugiu para dentro da residência. Foi feito cerco e o criminoso atirou contra a equipe policial, que revidou. O assaltante foi alvejado e morreu no local.
Max Frank Tavares da Silva, conhecido “Max Bocudo”, tinha 29 anos, e 12 processos criminais por roubo, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 , drogas, joias, celulares e dinheiro em espécie de várias nacionalidades, entre elas, Índia, Colômbia, Suriname, Costa Rica e Austrália.
Segundo a polícia, ele exercia uma posição de comando dentro de uma facção criminosa que age no Amapá. Em janeiro deste ano, o criminoso participou de um roubo a uma joalheria no município de Oiapoque, no norte do estado, de onde foram levados R$ 450 mil reais em ouro.