Secretaria de Saúde de Santana reduz horário de atendimento da Unidade Sentinela Covid-19
A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, informa que a partir desta terça-feira, 15 de fevereiro, o atendimento na Unidade Sentinela Covid-19, passa a ocorrer no horário das 7h às 24h. A medida foi adotada em razão da redução na procura por atendimento em horário estendido. A Unidade Sentinela funciona há dois anos com atendimento intenso e ininterrupto no enfrentamento ao coronavírus. Com o aumento de casos suspeitos da covid-19 e da síndrome gripal observados nos dois últimos meses, a unidade chegou a realizar mais de 600 atendimentos diários e teve o horário estendido para melhor atender a demanda, mas o cenário apresentou mudanças nas últimas semanas.
A Unidade Sentinela vem registrando baixa procura, com menor índice de atendimento no horário entre 0h e 7h e maior número de pessoas atendidas no período diurno.A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, explica que o Município manterá a unidade como a porta de entrada para o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 e síndrome gripal e que o trabalho desempenhado pelos profissionais no combate aos vírus continuará: “Desde o início da pandemia, a Unidade Sentinela presta assistência em saúde aos pacientes com suspeita ou acometidos pela doença. Reduzimos o horário de atendimento novamente, mas não podemos negligenciar, o enfrentamento à covid-19 continua, principalmente com as medidas de prevenção e vacinação”, afirmou. A Prefeitura de Santana reforça a importância de manter os cuidados contra o vírus, que ainda segue circulando na cidade.
Serviço
A Unidade Sentinela Covid-19 está localizada na avenida Castelo Branco, esquina com a rua Juscelino Kubitschek, no bairro Paraíso e funcionará no horário das 7h às 24h. O atendimento é exclusivo para pessoas a partir de 14 anos, com suspeitas de covid-19 e síndrome gripal.
Texto e foto: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde