Abastecimento de água retoma capacidade total em Macapá, diz Caesa
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá ( Caesa) reativou às 16h desta terça-feira (8) a última bomba de captação que ainda passava por reparos após pane elétrica que paralisou por 14 horas a estação de captação de água do sistema central de Macapá no último domingo (6). Operando desde a madrugada de segunda-feira (7) com 66% da capacidade, agora a produção de água da Caesa volta aos níveis máximos. Previsão é de que o tempo para tratamento e pressurização da rede seja de até 5 horas.
Segundo o diretor Operacional da Companhia, João Paulo Monteiro, mesmo com capacidade reduzida, a alta demanda evitava que o líquido chegasse aos pontos mais distantes da rede, problema que será solucionado durante a noite desta terça, com a pressurização completa da rede.
A Caesa informou também que a pane que ocorreu no sistema de captação de água no domingo foi causada por descarga elétrica. “Houve uma forte descarga elétrica no painel de controle que queimou as instalações, causando todo esse transtorno. Mas já conseguimos normalizar o sistema. Realmente foi encontrado um animal lá (uma mucura), após o princípio de incêndio, porém não é provável que ele tenha causado tudo isso” disse a Companhia.
Fonte e foto: Ascom/ Caesa