Operação realiza buscas e investiga naufrágio na costa da Guiana Francesa; Uma brasileira sobreviveu

Segundo informações do jornal francês Mo News, operações de buscas e investigação estão sendo feitas na região onde aconteceu o naufrágio no fim de semana. As primeiras informações das autoridades francesas são de que cinco pessoas estariam a bordo na embarcação, uma delas sobreviveu. Uma mulher brasileira foi quem alertou as autoridades sobre o acidente. Do lado brasileiro, informações de populares são de que 12 pessoas estariam à bordo. 

“Segundo os primeiros elementos (…) foi uma sobrevivente do naufrágio, (desta vez ao nível da aldeia abandonada de Malmanoury na comuna de Sinnamary), que possibilitou dar o alerta. Esta brasileira foi apanhada na segunda-feira e cuidada. Foi o seu depoimento que possibilitou dar o alerta para o lançamento de aferição”, destacou o jornal.

As autoridades marítimas, incluindo a Cruz das Antilhas-Guiana, Centro Operacional Regional de Vigilância e Resgate, lideram as operações de busca. A reportagem destaca que as equipes estão mobilizadas, mas nos últimos dias, o mau tempo tem dificultado a operação.

A embarcação teria partido de Oiapoque para a Guiana Francesa. De acordo com a polícia local, essa rota é muito utilizada por pessoas que tentam entrar clandestinamente no território francês.