Secretaria de Assistência Social de Macapá monta ação de abordagem para identificar trabalho infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Macapá (Semas) está montado uma frente de trabalho junto aos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar para o trabalho de abordagem social a crianças em suspeita de situação de exploração de trabalho infantil na capital.
A ação deve começar pelo bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá, em função das denúncias ao Conselho Tutelar da região. A Semas ressalta que o trabalho também será feito em outras áreas da capital em que há incidência de casos, não só com abordagem social, mas também realizando ações de conscientização da população. Na semana passada, a situação de crianças de rua foi abordada pelo blog.
Para quem não sabe, o Creas tem a finalidade de apoiar, orientar e acompanhar famílias ou pessoas, incluindo crianças e adolescentes, em situação de violências sexual, psíquica e física, maus tratos, abandono, discriminações sociais e negligência.
Além do disque 100, a população pode fazer denúncias ao Creas pelo número 99172-3203. São dois centros em atendimento. Um funciona no bairro do Pacoval, zona norte e outro na avenida 13 de Setembro, no Buritizal, zona sul de Macapá. O horário de atendimento é das 8h às 14h