Operação Protetor: GTA prende cinco membros de organização criminosa na zona norte de Macapá
Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que integra a Operação Protetor, prendeu, nesta quinta-feira, 24, cinco integrantes de uma organização criminosa — duas mulheres e três homens — no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
Durante patrulhamento, o GTA recebeu denúncia anônima informando que um grupo de foragidos da Justiça estaria armado e se preparando para realizar ataques. A denúncia apontava uma área conhecida como “Matinha”, marcada pela intensa movimentação de tráfico de drogas e presença de facções criminosas.
A equipe foi até o local e abordou um suspeito portando uma pistola de uso restrito, calibre 9mm, com seis munições. Durante buscas em uma residência vinculada ao grupo, foi encontrado, no quarto de uma mulher, uma grande quantidade de entorpecentes, além de 50 munições calibre .380, balança de precisão, coldre para arma de fogo, materiais para embalo de drogas, celulares sem nota fiscal e valores em espécie.

Ao serem questionados sobre o paradeiro de outros integrantes com mandados de prisão em aberto, os detidos informaram que eles estariam em uma pousada.
A equipe se dirigiu ao local indicado, onde localizou os suspeitos em um corredor do estabelecimento. Durante a abordagem, foi encontrada uma mulher dentro do quarto. Em uma bolsa feminina havia porções de maconha e crack. No ambiente, também foram encontrados materiais para preparo de entorpecentes, balança de precisão e outros objetos ilícitos.
Fotos: GTA/Divulgação