Centro Espírita Frei Evangelista celebra 71 anos de fundação em Macapá
Na próxima segunda-feira, 21 de abril, o Centro Espírita Frei Evangelista (CEFE) celebra 71 anos de existência. Fundado em 1954, o CEFE é reconhecido como o primeiro centro espírita do Estado do Amapá e, desde então, tem se mantido fiel à sua missão de acolhimento, caridade e divulgação da doutrina espírita.
A instituição surgiu a partir da união de um grupo de amigos que decidiu criar um espaço dedicado à prática da caridade e ao estudo do Espiritismo. Ao longo de mais de sete décadas, o CEFE consolidou suas bases doutrinárias com referência nas obras de Allan Kardec, expandindo suas atividades e fortalecendo seu compromisso com os ensinamentos do Evangelho de Jesus.
Entre as principais frentes de atuação estão:
- Estudos doutrinários: com cursos, palestras e grupos de estudo baseados em obras como O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo;
- Atendimento espiritual: incluindo passes, palestras públicas com mensagens edificantes e o atendimento fraterno;
- Reuniões mediúnicas: conduzidas com seriedade, disciplina e preparo;
- Ações assistenciais: como distribuição de alimentos e roupas, bazares beneficentes, visitas a hospitais e abrigos, sempre pautadas na prática da caridade ensinada por Jesus;
- Evangelização infantil e juvenil: formação de crianças e jovens dentro dos princípios de justiça e amor ao próximo, além de acolhimento às famílias por meio de espaços de estudo e reflexão.
O Centro também se define como um verdadeiro “hospital, escola e oficina espiritual”, cumprindo o papel do Consolador Prometido ao promover o acolhimento, a consolação e o esclarecimento a todos os que o procuram, sem qualquer distinção de gênero, cor ou classe social.
Foto: CEFE/Divulgação