Emenda de R$ 9 milhões é anunciada para o asfaltamento do Ramal do Manga em Oiapoque
O senador Davi Alcolumbre anunciou na Aldeia do Manga, em Oiapoque, a pavimentação de cerca de 7 quilômetros do ramal de mesmo nome para locomoção e escoamento da produção das aldeias indígenas de Oiapoque. Os recursos são na ordem de R$ 9 milhões de reias. A obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf). Será preciso retirar a lama, a vegetação e o entulho que se acumulam nas margens, além da correção de erosões, lançamento de aterro, nivelamento e compactação do solo.
Neste final de semana, sexta (28), sábado (29) e domingo (30), o senador Davi, acompanhado dos deputados Aline Gurgel (coordenadora da bancada federal), Pedro da Lua e André Abdon, além da deputada estadual Alliny Serrão, o secretário estadual de desenvolvimento das Cidades, Luiz Carlos, vereador de Macapá Careca e do ex-prefeito Clécio Luis, além dos vereadores municipais e do prefeito de Oiapoque, Breno Almeida, mergulharam em visita de imersão às comunidades indígenas do Oiapoque, onde vivem aproximadamente 10 mil indígenas em cerca de 50 comunidades da região. Outra importante pauta foi a abertura de 50 quilômetros de ramais (Kumarumã e Kumenê), para os quais Davi se prontificou a atuar, junto aos órgãos competentes, para desentravar, prosseguir e concluir as obras.
“Foram ouvidas diversas lideranças indígenas que expuseram seus anseios e dificuldades enfrentadas pelos moradores do Manga e demais aldeias indígenas acima e abaixo do Rio Curipí e Uaça. Esse intercâmbio entre os poderes é necessário para alcançar dias melhores para o município, que é uma cidade fronteiriça e como tal deve abrir essa frente de comunicação com os nossos parlamentares”, disse o prefeito de Oiapoque Breno Almeida.
Fonte e fotos:
Assessoria de Imprensa/Senador Davi Alcolumbre
Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Oiapoque