Réu é condenado a 12 anos de prisão por matar homem com golpe de garrafa em Laranjal do Jari

A 1ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari condenou Sanderlei Tavares de Almeida, conhecido como “Crazy”, a 12 anos de prisão pela morte de Adonias Santos da Penha. O crime, classificado como homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, foi julgado nesta quinta-feira, 10, em sessão do Tribunal do Júri presidida pelo juiz titular Antônio José de Menezes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homicídio ocorreu na madrugada do dia 7 de agosto de 2023. A investigação apontou que o réu atacou a vítima com um golpe de garrafa de vidro, atingindo regiões vitais como a artéria carótida, veia jugular e a cabeça de Adonias.

Sobre o crime

A agressão foi antecedida por uma discussão entre os dois, que já haviam se desentendido anteriormente devido a uma suposta tentativa de furto de uma caixa de som por parte da vítima. Na noite do crime, ambos ingeriam bebida alcoólica quando iniciaram nova discussão. Durante a briga, Sanderlei quebrou uma garrafa que havia escondido na calça e desferiu o golpe fatal.

Adonias, desarmado, ainda tentou correr, mas caiu a poucos metros e morreu no local. O agressor tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia.

Na sentença, o magistrado considerou a confissão do réu como atenuante, mas também destacou a presença do motivo fútil como agravante, o que resultou na fixação da pena em 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Fotos: MP-AP/Divulgação