Ato pede justiça por Jenife Silva, amapaense morta na Bolívia

Familiares e amigos de Jenife Silva, amapaense de 37 anos assassinada na Bolívia, realizam nesta terça-feira, 8, um ato em memória da vítima, às 17h, na Praça do Fórum, em Santana.

Segundo autoridades bolivianas, Jenife, estudante de medicina e natural de Santana, foi vítima de feminicídio. O principal suspeito é um adolescente de 16 anos, com quem ela, de acordo com a polícia local, mantinha um relacionamento. O corpo da amapaense foi encontrado na última quarta-feira, 2, em um apartamento localizado na Avenida Cristo Redentor, zona norte de Santa Cruz de la Sierra.

A Prefeitura de Santana usou as redes sociais para convidar a população a participar do ato e manifestar solidariedade à família, reforçando o pedido de justiça.

A Comissão de Combate ao Feminicídio da OAB/AP acompanha o caso e informou que vai solicitar, junto ao Ministério das Relações Exteriores, que o corpo não seja cremado antes da realização de autópsia no Brasil. A comissão também pedirá a reconstituição do crime, para garantir que a investigação seja conduzida com transparência e rigor.

Foto: Reprodução/Redes Sociais