Operação Hórus apreende armas, madeira e motosserras na região do Rio Cajari no sul do Amapá

Em mais uma etapa da Operação Hórus, Policiais Civis e Penais deflagraram, no fim de semana, uma ação que se concentrou numa região de difícil acesso, conhecida como Ramal Feio, que fica no entorno da Unidade de Conservação Reserva Extrativista do Rio Cajari, no município de Laranjal do Jari, sul do Amapá. A fiscalização partiu depois de uma investigação que apurou extração ilegal de madeira nessa região.

Depois de percorrerem mais de 30 km de ramal e cerca de 7 km de caminhada em mata, as equipes encontraram um acampamento estruturado para vários dias de operação, com várias toras de madeira de lei, totalizando cerca de 16 m³. Foram apreendidas também 4 motosserras, 1 espingarda calibre 28, 4 munições calibre 28, 4 munições calibre 22, vários carotes com combustível armazenado de forma ilegal e ferramentas para manuseio de motosserras.

O local tinha características de que havia sido abandonado às pressas, pouco tempo antes das equipes chegarem. Não foi possível localizar os infratores na mata fechada, mas todo o material foi apreendido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari.

A operação envolveu 3 viaturas e 12 policiais Civis e Penais e causou um prejuízo ao crime de R$ 37.500,00 (trinta e sete mil e quinhentos reais).

Fotos e vídeo: operação Hórus