Conselho Estadual de Saúde faz inspeção no HE e cobra inauguração de anexo do hospital
O Conselho Estadual de Saúde (CES) realizou nova inspeção no Hospital de Emergência de Macapá e constatou vários problemas, entre eles, a falta de equipamentos de proteção individual adequados aos profissionais da unidade, pacientes nos corredores e em macas do Samu.
O presidente do CES, Kliger Campos, cobra da secretaria de Estado de Saúde ( Sesa) a inauguração do anexo do hospital para desafogar o Pronto Socorro.
A Secretaria de Estado da Saúde informou, em nota, que já fez a aquisição de equipamentos de proteção individual e aguarda a chegada do material para distribuição imediata. A Sesa esclareceu que o HE enfrenta uma alta demanda de pacientes em razão de ser a principal referência em atendimento de urgência e emergência da rede pública no estado, além de concentrar demandas que deveriam ser atendidas nas unidades de saúde das prefeituras. A secretaria de Saúde disse ainda que trabalha na ampliação de leitos no HE e deve entregar ainda neste semestre o anexo do hospital que contará com 114 novos leitos, reforçando o atendimento prestado à população.
Fotos: Conselho Estadual de Educação (CES)