Polícia Civil busca foragido acusado de ordenar roubo a ônibus escolar em Macapá
Nesta terça-feira, 18, a Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), realizou uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra um homem de 35 anos, apontado como mandante do roubo a um ônibus escolar no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá.
Apesar da operação, o suspeito não foi localizado e continua foragido. Ele é considerado uma das lideranças de um grupo criminoso que atua na região.
Segundo o delegado Leandro Leite, titular da DECCP, o crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2024, quando dois assaltantes, armados com uma faca e um simulacro de arma de fogo, invadiram o ônibus escolar e roubaram celulares, mochilas e outros pertences de alunos e do motorista.

“As investigações iniciais levaram à prisão em flagrante dos dois criminosos. Um deles foi capturado pelo 8º BPM no mesmo dia do crime, enquanto o outro foi preso pela DECCP no dia seguinte. Com o avanço das diligências, identificamos o homem de 35 anos como o mandante do roubo. Ele teria ordenado a ação para arrecadar dinheiro para a organização criminosa que lidera na região, aliciando jovens para a execução do delito”, explicou o delegado.
Ainda segundo Leite, embora o suspeito não tenha sido encontrado, sua identificação e indiciamento representam um avanço no combate ao crime organizado em Macapá. “Seguiremos empenhados em localizá-lo para que responda pelos seus atos perante a Justiça”, ressaltou.
O suspeito foi indiciado e continua sendo procurado pelas forças de segurança.
Fotos: PC/Divulgação