Governo do AP presta assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Macapá

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) agiram de forma imediata para levar assistência à população afetada pelas fortes chuvas que atingiram Macapá nas últimas 48h.

Na manhã deste domingo, 16, as equipes realizaram os primeiros atendimentos nas áreas atingidas, com o objetivo de identificar as necessidades urgentes das pessoas que tiveram as casas alagadas.

As ações emergenciais estão concentradas principalmente nos bairros Muca, Buritizal, Zerão e Santa Rita. A mobilização segue em andamento, e novas medidas poderão ser implementadas conforme as necessidades forem identificadas, conforme detalhou o capitão da Divisão de Operações da Defesa Civil Estadual, Telfran Gomes.

Um grupo de profissionais da Seas acompanha os trabalhos, oferecendo acolhimento e atendimento imediato para identificar quem necessitará dos programas emergenciais do Governo do Estado.

“Fomos acionados pela Defesa  Civil do Estado e estamos aqui fazendo esses primeiros atendimentos. No total foram quatro famílias atingidas e nós estamos prestando toda assistência, oferecendo os programas ‘Renda para Viver Melhor’ de forma emergencial e o ‘Aluguel Social’, onde serão inseridas e amparadas nesse momento de extrema vulnerabilidade”,  detalhou o secretário de Estado da Assistência Social, Hugo Paranhos.

As equipes de assistência e segurança do Governo do Estado continuam monitorando a ocorrência das chuvas e, de forma conjunta, atuam para garantir todo o suporte necessário às pessoas prejudicadas pelos alagamentos.

Fotos: Divulgação/Seas e Defesa Civil