Governo do Amapá reforça Polícia Civil com drones e notebooks

O Governo do Amapá segue investindo na segurança pública, equipando a Polícia Civil (PC-AP) com 32 notebooks e 10 drones, entregues na terça-feira, 11. Os equipamentos serão destinados a delegacias da capital e do interior, fortalecendo as investigações e operações policiais.

Os investimentos fazem parte da estratégia estadual de combate ao crime, com recursos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Em 2024, essas ações ajudaram a reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no estado em 33,04%.

Segundo o secretário de Segurança Pública, José Neto, cerca de R$ 1 milhão do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funsep) foi aplicado para modernizar a estrutura policial, aprimorando a capacidade investigativa e a resposta ao crime.

“Com esta entrega estamos dando melhores condições para que a Polícia Civil possa fazer investigações mais apuradas, de forma mais técnica e, assim, consiga entregar o melhor serviço para a população”, pontuou o gestor.

Os novos equipamentos também darão suporte ao software francês “Mercure”, adotado pelo Amapá como primeiro estado da Região Norte a utilizá-lo. A ferramenta analisa grandes volumes de dados e traça padrões criminosos, auxiliando na prevenção e repressão de delitos.

Foto: Lucas Brito/ PC