Polícia Civil prende dupla que confessou homicídio e planejava nova execução em Calçoene

Na sexta-feira, 7, a Delegacia de Polícia de Calçoene (DPCA) prendeu dois homens, de 23 e 24 anos, em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Durante o interrogatório, ambos confessaram a autoria de um homicídio ocorrido no dia 3 deste mês, em frente ao Fórum da Comarca de Calçoene.

A prisão aconteceu na BR-156, na região da comunidade Calafate, quando os suspeitos estavam sendo investigados e foram interceptados pela equipe policial. Armados e a caminho de uma nova execução, a prisão evitou mais um crime.

O delegado Thiago Almeida destacou que os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso responsável por diversos crimes violentos na região.

“O crime de homicídio que eles confessaram faz parte de uma série de crimes praticados por grupos organizados que disputam território na região. A confissão dos suspeitos e a apreensão da arma demonstram que a prisão foi crucial para evitar mais um homicídio. A Polícia Civil segue firme no combate ao crime organizado e na proteção da população de Calçoene. Seguiremos atuando com rigor contra as organizações criminosas que operam no estado, garantindo a segurança da população e a aplicação da lei”, afirmou o delegado.

Os homens foram encaminhados à audiência de custódia. O de 24 anos, já com antecedentes por roubo, teve a prisão preventiva decretada. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas execuções.

Foto: Polícia Civil/Divulgação