Dois morrem em intervenção policial do Bope no bairro Ipê

Dois suspeitos morreram durante uma intervenção policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite de sexta-feira, 7, no bairro Ipê, zona norte de Macapá.

Por volta das 21h27, a equipe de inteligência do Bope recebeu informações sobre um possível ataque e roubos iminentes na cidade, especialmente na zona norte. Relatos indicavam que indivíduos armados estavam reunidos em frente a uma residência no Conjunto Mestre Oscar.

Com base nessas informações, equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Companhia de Operações Especiais (COE) iniciaram buscas na região, localizando dois suspeitos armados em frente a uma casa próxima à Avenida Aquariquara.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram para dentro do imóvel. Durante a varredura no local, os agentes constataram que os indivíduos haviam pulado o muro, abandonando dois coletes balísticos nos fundos da residência. Diante disso, foi montado um cerco no quarteirão e iniciadas diligências nos arredores. Durante as buscas, os policiais ouviram disparos nas proximidades.

Na Alameda São José, uma equipe da Rotam localizou um suspeito no quintal de uma residência. Ele estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem, identificado apenas como “Lord”, foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

Com ele, foram apreendidos coletes balísticos, uma pistola, carregadores, munições e uma balança de precisão.

Na sequência, as equipes localizaram outro suspeito escondido no telhado de um estabelecimento comercial. Identificado como Pablo Ruan Teixeira Pantoja, ele foi cercado pelo COE e pelo Giro. Durante a tentativa de abordagem, houve novo confronto, e o suspeito foi atingido. O Samu confirmou o óbito no local.

Fotos: Bope/Divulgação