Confronto com a Rotam em Santana termina com dois suspeitos mortos
Dois homens morreram após troca de tiros com equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar (PM) na tarde de sexta-feira, 7, por volta das 17h, no bairro Vale das Bênçãos, em Santana. Um deles foi identificado como Lorran Silva, enquanto o outro não teve a identidade confirmada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Rotam recebeu uma denúncia anônima informando que membros de uma organização criminosa estavam reunidos na Travessa Manga, planejando um ataque contra um grupo rival. As equipes foram até o local e, ao se aproximarem, indivíduos que estavam na frente da residência correram para dentro do imóvel.
Durante a incursão, um dos suspeitos foi encontrado em um quarto e atirou contra os policiais, que revidaram. Simultaneamente, outros indivíduos armados fugiram pelos fundos da casa em direção a uma área de mata.
Na sequência, os policiais seguiram pela estrada do Delta e avistaram alguns suspeitos saindo da mata. Ao tentarem realizar a abordagem, foram novamente atacados com disparos de arma de fogo, resultando em um novo confronto, no qual outro suspeito foi atingido. Um terceiro conseguiu escapar ao retornar para a mata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito dos dois suspeitos.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo e munições.
Foto: Bope/Divulgação