‘Protetor’: GTA realiza duas prisões e apreende drogas e munições durante operação em Macapá

Nesta quarta-feira, 5, a equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que atua na operação “Protetor”, prendeu dois suspeitos em Macapá, após denúncias anônimas e diligências realizadas.

O primeiro caso ocorreu no bairro Pedrinhas, zona sul da capital. A equipe foi acionada pelo serviço de inteligência sobre um traficante que teria entregado uma mochila contendo drogas a um homem em um veículo Polo preto. Durante patrulhamento, o carro foi avistado na rodovia JK e abordado. Dentro do veículo, foi encontrada uma mochila rosa com vários pacotes de substâncias supostamente entorpecentes. O motorista, de 26 anos, confessou que estava transportando a droga para Santana, onde repassaria a outra pessoa.

Durante busca na casa onde ele teria pegado a mochila, também foi localizada uma espingarda calibre 12 com munições intactas. O suspeito foi preso e conduzido ao Ciosp do Pacoval.

No segundo caso, o GTA prendeu um homem de 40 anos no bairro Santa Inês, também em Macapá. O suspeito, conhecido como Márcio, estava sendo investigado após uma denúncia anônima que indicava a venda de munições calibre 38 em um grupo de WhatsApp.

A equipe localizou o homem na frente de sua residência, onde ele confirmou a posse de 50 munições.

Márcio alegou ser segurança e que havia comprado as munições para repassar a um amigo no Vale Verde. Ele foi detido e levado para a delegacia.

Fotos: GTA/Divulgação