Criminosos armados invadem garimpo, fazem reféns e roubam ouro no norte do AP
Na tarde de sexta-feira, 31, seis homens encapuzados e armados invadiram um garimpo na região do Cassiporé, a cerca de 100 km do distrito de Lourenço, no norte do Amapá. Os criminosos renderam três garimpeiros como reféns e roubaram ouro. A ação foi atendida por uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar, acionada por volta das 15h.
Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes estavam vestidos com roupas semelhantes às do Exército, usando balaclavas, luvas e portando armas longas calibre 12 e pistolas. Além do roubo, há relatos de que os trabalhadores foram torturados.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até a região e receberam informações de que os suspeitos estavam descendo o rio Cassiporé em duas embarcações, levando os reféns. A equipe montou um cerco e conseguiu interceptar uma das embarcações, enquanto a outra conseguiu fugir. Os garimpeiros foram resgatados em segurança e receberam auxílio.
As diligências continuaram ao longo da BR-156, onde os policiais seguiram a trilha dos criminosos, mas acabaram perdendo o rastro. O caso segue sob investigação.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação