Faccionado morre em confronto com a Rotam em Santana durante operação contra o crime organizado
Um faccionado morreu após um confronto com a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar (PM) durante uma operação de enfrentamento ao crime organizado na noite de sexta-feira, 31, no município de Santana.
As equipes da Rotam realizavam patrulhamento no bairro Piçarreira quando se depararam com um veículo branco parado em frente a um estabelecimento comercial. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade em direção ao Delta do Matapi. Diante da situação, a equipe iniciou o acompanhamento tático e solicitou apoio das demais equipes da Rotam que patrulhavam o município.
Durante a perseguição, uma viatura se aproximou para prestar apoio e o veículo suspeito foi interceptado próximo ao Ramal do Delta. Nesse momento, dois indivíduos armados desembarcaram e começaram a disparar contra as equipes policiais. No revide, um dos suspeitos foi atingido, enquanto o outro conseguiu fugir para uma área de mata densa. Um terceiro infrator que estava no veículo também conseguiu fugir, impossibilitando uma segunda abordagem.
O indivíduo alvejado teve a arma de fogo desmobilizada e, ao ser atendido pelo SAMU, foi constatado o óbito no local.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o indivíduo confrontado pelas equipes era conhecido como ‘Black’ e estava envolvido em dois homicídios relacionados a uma guerra de facções. Um dos homicídios ocorreu no dia 30 de janeiro, no bairro Remédios 2, quando ele matou um rival. A polícia acredita que a pistola 9mm usada por ele no confronto com a Rotam também tenha sido utilizada nesses homicídios.
“Essa operação de enfrentamento ao crime organizado foi realizada justamente para combater esses assassinos pertencentes a organizações criminosas. Informações indicam que os marginais no veículo branco estavam indo matar outro rival em Santana, mas foram interceptados pela Rotam, o que resultou no confronto”, destacou a Rotam.
Fotos: PM/Divulgação