Motorista que atropelou criança de 2 anos em Macapá se apresenta à polícia
O motorista responsável pelo atropelamento de uma criança de 2 anos no sábado, 23, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, se apresentou nesta segunda-feira, 27, à Delegacia Especializada de Repressão a Delitos de Trânsito (DPTRAN).
Segundo a delegada Josymária Coelho, o condutor afirmou em depoimento que trafegava normalmente pela avenida quando viu duas crianças atravessarem correndo. Ele relatou que logo após o comentário sobre a imprudência, sentiu um impacto no veículo e percebeu, pelo retrovisor, que havia atropelado uma criança. O motorista alegou que a visão estava parcialmente obstruída por um carro estacionado no lado direito da via.
Após o atropelamento, ele disse que desceu do veículo e viu que a vítima estava sendo socorrida por uma pessoa que estava próxima. Relatou que, instantes depois, percebeu a presença da avó da criança ainda no local, quando conversou com ela, o que, em sua versão, refuta a acusação de que teria fugido sem tentar prestar socorro à vítima. Ele afirmou também que seguiu o veículo que transportava a vítima até o hospital, onde foi informado de que a criança estava sendo atendida, apresentando quadro estável, com lesões, mas sem risco de vida. O motorista, então, decidiu deixar o hospital.
De acordo com a delegada, o motorista explicou que não permaneceu no local do acidente por medo, já que havia muitas pessoas consumindo bebida alcoólica na região e ele temia por sua segurança.
“Estamos apurando se o acidente foi causado por imprudência do condutor. A princípio, ele responde pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito, com aumento de pena por dirigir sem habilitação, omissão de socorro e fuga do local do acidente. A conclusão dependerá das diligências que ainda estão em andamento”, destacou a delegada.
A criança segue com quadro estável no Hospital de Emergência (HE) de Macapá.
Foto: Reprodução/câmera de segurança