GTA prende homem armado e ligado a facção criminosa em Santana
Na noite de sexta-feira, 22, o Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e integrar organização criminosa, no município de Santana.
A equipe terrestre do GTA, que reforçava o policiamento na região, recebeu informações sobre um indivíduo que estaria comercializando drogas e exibindo uma arma de fogo na Avenida São João Apóstolo, área conhecida como “trilho”, no bairro Paraíso. O suspeito, segundo informações, estaria se preparando para realizar um ataque contra membros de uma facção rival, juntamente com outros indivíduos.
Diante da denúncia, os agentes se deslocaram até o local. Ao perceber a chegada da guarnição, o suspeito tentou fugir, descartando objetos que estavam em seus bolsos. Ele foi interceptado e, durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 em sua posse.
Questionado, o homem admitiu que comercializava entorpecentes na área, mas alegou que já havia vendido toda a droga. Ele afirmou que a arma era usada apenas para sua defesa pessoal. Durante a ação, os agentes constataram que o suspeito utilizava uma tornozeleira eletrônica e que já possuía passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por lesão corporal e respondia por tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O homem e os materiais apreendidos foram apresentados no Ciosp de Santana para os procedimentos cabíveis.
Materiais apreendidos:
- 01 Revólver Taurus calibre .38 (numeração: 1312654);
- 06 munições calibre .38 (intactas);
- 01 balança de precisão da marca Luzzatto;
- R$ 145,00 em espécie;
- Várias embalagens plásticas para acondicionamento de entorpecentes;
- 01 celular.
Fotos: GTA/Divulgação