Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de gari em Santana
Na terça-feira, 22, a equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) cumpriu o mandado de prisão de um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um gari ocorrido no dia 18 de dezembro, no bairro Fé em Deus.
Segundo o delegado Leonardo Alves, o crime ocorreu por volta das 11h30. Whesllen Martins Ferreira, de 26 anos, fazia a coleta de lixo, quando foi abordado por dois indivíduos e alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.
“Assim que o crime aconteceu, a equipe da 1ª DPS iniciou diligências para reunir informações. Em poucos dias, foi possível solicitar a prisão preventiva dos dois suspeitos. Um deles foi preso na segunda-feira pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) e o outro na terça-feira pela Polícia Civil. As investigações indicam que o crime foi motivado por ciúmes de uma possível namorada de um dos suspeitos, com quem a vítima também teria se relacionado. Não há qualquer indício de que a vítima estivesse envolvida com organizações criminosas ou facções”, afirmou o delegado.
Um dos suspeitos confessou o envolvimento no crime. A investigação segue em andamento para esclarecer totalmente a dinâmica e motivação do delito. Os detidos foram apresentados em audiência de custódia e, em seguida, encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Veja abaixo a entrevista com o delegado Leonardo Alves: