Duas mulheres são detidas tentando entrar com drogas no Iapen

No domingo, 19, duas mulheres foram detidas em flagrante ao tentarem entrar com drogas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) durante o horário de visitação.

Uma das suspeitas, mãe de um interno, foi flagrada com os entorpecentes presos ao corpo após passar pelo scanner corporal. No segundo caso, a irmã de outro detento também foi detida ao tentar levar ilícitos para dentro da penitenciária.

“Durante a visitação, detectamos que duas visitantes — uma mãe e uma irmã de nossos internos — tentavam entrar no Iapen portando substâncias supostamente entorpecentes presas ao corpo. Nossos equipamentos de segurança, como o scanner corporal, identificaram objetos suspeitos, o que levou nossos agentes a realizarem a abordagem. Após a confirmação, ambas foram detidas”, explicou Dayane Oliveira, diretora em exercício do Iapen.

As duas mulheres foram encaminhadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Estes foram os primeiros casos registrados no Iapen em 2025 envolvendo visitantes tentando entrar com drogas.

Foto: Iapen/Divulgação