Polícia Civil do AP prende homem e apreende adolescentes por homicídio motivado por disputa entre facções
Nesta sexta-feira, 17, a Polícia Civil do Amapá prendeu, em flagrante, um homem de 20 anos por homicídio qualificado, e apreendeu dois adolescentes, ambos de 17 anos, também em flagrante. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Mazagão, com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana.
O delegado José Victor Souto explicou que o crime ocorreu na madrugada do dia 16 de janeiro, em via pública, vitimando um jovem de 19 anos. Após o homicídio, os suspeitos fugiram para Santana, onde foram localizados e detidos.
“Com o apoio do setor de inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar, iniciamos as investigações e identificamos três envolvidos: o executor, maior de idade e residente em Santana, e dois adolescentes que o auxiliaram. Contamos com a colaboração da CIOP da Sejusp e da 1ª Delegacia de Polícia de Santana para localizar e capturar os suspeitos. Durante o interrogatório, o executor confessou que o crime foi ordenado por sua organização criminosa, como represália contra um integrante de uma facção rival”, detalhou o delegado.
Os envolvidos foram interrogados, e os procedimentos policiais serão encaminhados à Justiça.
Veja abaixo a entrevista com o delegado José Victor Souto:
Foto e vídeo: PC/Divulgação