DETE prende suspeito de integrar organização criminosa que estava hospedado em hotel de Macapá e apreende drogas no quarto durante ação

Na quinta-feira, 10, a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) realizou a prisão de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto.

O primeiro, de 48 anos, possuía um mandado de prisão definitiva por condenação relacionada ao tráfico de drogas e foi detido em flagrante pelo mesmo crime. Conforme explicou o delegado Kleyson Fernandes, adjunto da DETE, o acusado é integrante de uma organização criminosa e, desde 2011, tem sido preso, processado, condenado e, após progressão de regime, retorna à prática do tráfico de drogas.

“Por meio do trabalho de inteligência, conseguimos identificar que ele estava hospedado em um hotel, em Macapá. Realizamos diligências e conseguimos prendê-lo com drogas dentro do seu carro, em via pública. Em seguida, nos deslocamos ao quarto do hotel onde ele estava hospedado, onde encontramos mais drogas, na maioria, cocaína. Além de darmos cumprimento ao mandado de prisão em aberto, ele também foi preso em flagrante por tráfico de drogas”, explicou o delegado.

O segundo indivíduo, de 27 anos, foi detido no bairro Perpétuo Socorro, também em Macapá, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ambos os detidos foram encaminhados para audiência de custódia.

Foto: PC/Divulgação