Operação conjunta frusta ataque de facção e prende duas pessoas em Santana

Uma ação integrada envolvendo o Grupo Tático Aéreo (GTA), a Companhia de Radiopatrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar (CERPM/4º BPM), e a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com apoio do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp), conseguiu frustrar um ataque planejado por uma facção criminosa contra rivais na noite desta terça-feira, 24.

A operação foi desencadeada após informações do setor de inteligência apontarem que o grupo criminoso já havia tentado um ataque na noite anterior e preparava nova investida na área do trilho, no bairro Fonte Nova. Durante a abordagem, um suspeito tentou fugir ao avistar a viatura, entrando em uma residência com um objeto em mãos.

Os policiais cercaram o imóvel e, ao observar o suspeito, notaram que ele guardava algo em uma cômoda. Após revista, foram encontrados uma pistola Taurus G3 9mm com carregador e munições, além de outras munições de calibres 9mm e 38.

No local, também foi detida uma mulher que tentou enganar os policiais ao fornecer um nome falso, contradito pelos documentos encontrados na residência. Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) de Santana para os procedimentos legais.

Objetos apreendidos:

  • 1 pistola Taurus G3 9mm com carregador e 16 munições;
  • 8 munições de calibre .38;
  • 3 celulares.

Fotos e vídeo: GTA/Divulgação