Rodrigo Pacheco faz visita institucional ao Amapá e destaca parceria com o estado

Nesta segunda-feira, 23, o Amapá recebeu a última visita institucional fora de Brasília do presidente do Senado Federal e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. No Palácio do Setentrião, em Macapá, ele foi recepcionado pelo governador Clécio Luís, que enfatizou a contribuição do parlamentar para o desenvolvimento do estado.

“Um mineiro, mas com coração amapaense, que devia essa visita ao estado pela relação que construiu conosco nesses anos. Pacheco sucedeu Davi no Congresso e manteve a defesa das pautas do Amapá, da Amazônia e do Brasil. É uma honra recebê-lo para discutir temas importantes e criar o ambiente político necessário para avançarmos”, destacou o governador Clécio Luís. 

Convidado pelo senador Davi Alcolumbre, esta foi a primeira visita de Pacheco ao estado durante seus quatro anos de mandato como presidente do Senado. A ocasião também contou com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e outras lideranças.

“Reconheço tudo o que o Amapá me proporcionou durante esses quatro anos como presidente do Senado. Sinto imenso carinho e gratidão pelo estado e por poder colaborar com os outros três senadores. É uma obrigação institucional, ao fim do meu ciclo, visitar um estado tão importante para mim no Senado, desde minha assunção em 2021, com o apoio do então presidente Davi Alcolumbre”, afirmou Pacheco. 

Estiveram presentes no evento o deputado federal Dorinaldo Malafaia; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Adão Carvalho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Regildo Salomão; a presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão; o vice-governador, Teles Junior; e o presidente da Associação dos Municípios, Carlos Sampaio, além de secretários estaduais.

Fotos: Maksuel Martins/GEA