Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa em Santana
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, com o apoio da equipe de inteligência da Operação Protetor, prendeu, na quinta-feira, 20, em flagrante um homem de 19 anos no bairro Paraíso. Ele foi detido pelos crimes, em tese, de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e integração em organização criminosa.
Após receber denúncias anônimas, a equipe policial realizou diligências e abordou o suspeito, que havia saído do Iapen no último dia 13 de dezembro, e estaria de posse ilegal de uma pistola na casa dele. Durante a abordagem, ele confessou ter recebido uma arma no dia anterior.
O delegado Leonardo Alves destacou a importância das ações preventivas realizadas pela polícia. “Nos últimos seis meses, a equipe de investigação da 1ª DP de Santana apreendeu 12 armas de fogo, o que reforça o trabalho preventivo da Polícia Civil do Amapá. Cada arma retirada das ruas contribui para evitar crimes como homicídios e roubos. Nesse caso específico, chamou a atenção dos policiais o fato de o suspeito ter saído da prisão há menos de uma semana. Durante a abordagem, ele foi encontrado em posse de um revólver calibre 38 com 10 munições. O suspeito também admitiu integrar uma organização criminosa.”
Após a prisão, o homem passou por audiência de custódia, teve sua prisão homologada e foi encaminhado novamente ao Iapen.
Fotos e vídeo: PC/Divulgação