Polícia Civil indicia mulher suspeita de extorquir comerciantes em Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou, na manhã desta terça-feira, 17, uma mulher de 44 anos suspeita de participar de uma tentativa de extorsão contra comerciantes em Macapá.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram nos dias 15 e 16 de agosto deste ano, quando dois estabelecimentos comerciais, localizados nos bairros Novo Buritizal e Santa Rita, receberam ligações de números privados. Os criminosos exigiram a transferência de uma quantia em dinheiro, ameaçando invadir os comércios caso as exigências não fossem atendidas.
Os criminosos usaram palavras agressivas e demonstraram conhecimento sobre os nomes de funcionários e as rotinas das empresas, com o intuito de amedrontar os comerciantes.
A DECCP obteve autorização judicial para acessar o número privado utilizado nas ligações e os dados bancários associados à chave PIX.
Uma mulher, com vínculos com apenados do Iapen, foi identificada como beneficiária dos valores transferidos. Ela foi indiciada em duas investigações conduzidas pela DECCP, e as investigações continuam para identificar outros coautores do crime.
Foto: PC/Divulgação